Bitcoin 2026 a 2029 Não é indicação de compraNão é indicação de compra,Apenas minha analise de estudo para volta aqui depois.
Bom Momento para entrar ou Fazer DCA quem ja esta no game.
publicando para ter como parametro de analise.
Bitcoin a maior queda dele foi no meio-final da Pandemia, entre 2021 a 2022, nessa época pra piora ja era final dos classicos ciclos de 4 anos que todo mundo diz, halving tinha acontecido em 2020, em 2021 o BTC teve TOPO historico 2 vezes antes da sua gigante queda.
hoje voltamos meio q para 2022, halving aconteceu em 2024, tivemos o topo historico em 2025 e depois mais um queda absurda que estamos ate agora nela atualmente em 2026.
Dados ON chain mundial mostram liquidez forte entre 55 a 50k, outro dado importante é o preço medio do GIGANTES mineradores de BITCOIN que ajudam a segura o preço e a funcionalidade da moeda, esses dados indicam o preço medio de 47K dos mineradores, entao nao acredito, queda menor que 47K, na imagem grafica coloco entrada em 61k(preço atual) e 55K DCA, STOP (operação futoros) em 33K seguro , mas tudo é imprevisivel, se SAYLOR vender mais moedas, combate irãx israel piorar, trump fala alguma bobeira, ou Trump fala alguma merda, ou desisti e altera sua posição que é pro cripto, talvez caia mais que 47K o BTC, acredito q BTC possa cair mais dos 61K atual, ate os 55 a 50 como mencionado( bons pontos para DCA).
Agora falando Graficamente temos liquidez tambem nessa regiao 50 a 55k, o que corrobora para analise atual. a POC do Volume Profile em 57K.
Varios Fundos graficos na regiao de 53K, uma grande ORDERBLOCK que nao foi tocada ainda tambem na regiao dos 50 a 52K, então acredito bastante na queda ate essa regiao.
Caso dê muita merda como mencionado antes preço pode chega nos fundos de 43,40K pode ir ate os 37K por ai rapidamente para STOPAR geral e voltar pros 40,43K, Por isso meu STOP em 33K acho bem seguro... mas não impossivel de acontecer.
Agora q falamos da Queda, iremos fala da possivel alta no futuro, acho q deveremos ter essa correção,queda citada ate novembro 2026, depois uma leve alta ate 2027 , 2027 vai ser inicio lateral, leve subida,corrigida, vai ser um ano dificil, ate novembro tambem, com mais uma alta chegando perto do topo novamente em 2028 ano do halving, depois uma boa queda, para iniciar a grande alta para 2029 e finalmente alcançar novos TOPOS, acredito em 170 a 190K analise conservadora.
Topo ou Fundo Duplo
BTCUSD 1 Minuto: Rompimento de Fundo DuploEssa ideia mostra a minha opinião sobre o ativo, é um estudo para debate e não deve ser usado como entrada. Só opere quando o seu trade system der o sinal.
No gráfico de 1 minuto do BTCUSD, o preço rompeu o topo de um padrão de fundo duplo composto de várias barras em cada uma de suas pernas, não é um absurdo uma retração de até 100%, mas o preço poderá voltar a subir a qualquer momento até o(s) seu(s) alvo(s).
O Fundo Duplo Foi Quebrado… E Agora? (Análise Completa)O BTC, como podem ver no gráfico, fez um fundo duplo e rompeu. E agora? Alta infinita?
Prefiro não acreditar nesse movimento de alta por alguns motivos:
📌 A vela de rompimento deixou um pavio de tamanho considerável;
📌 Embora o preço venha subindo desde que tocou o fundo, o volume médio vem caindo.
A melhor recomendação é a espera de um novo rompimento com volume considerável.
Por enquanto parece que a ideia do BTC é cozinhar mais um pouquinho.
Bitcoin Deve Continuar a QuedaPostagem é apenas uma opinião pessoal e não é e nem deve ser entendida como recomendação de investimento. Não opere com base nesta postagem.
Padrão clássico de topo duplo (assimétrico conhecido como Adam & Eve) configurando uma falha na tentativa de recuperação do preço. Eu ficaria muito surpreso de ver o bitcoin voltar a subir daqui no curto prazo. Acho que ele deve visitar os 59K-58K primeiro antes de voltar a subir (se é que vai voltar a subir). Entrada, stop e alvo mostrados apenas com o intuito de quantificar a minha opinião e não são recomendações de investimento.
Cobre deve liderar a retomada de alta dos metais?Análise feita por Matheus Lima, analista CNPI-T 7387.
Após grande pico de volatilidade no preço dos principais metais ( TICKMILL:XAUUSD ; TICKMILL:XAGUSD ), o TICKMILL:COPPER também acompanhou o nervosismo, porém com um certo grau de intensidade diferente.
recentemente, a grande queda levou o preço a romper fundos anteriores relevantes em 5,72. Porém, o registro mostra sinais claros de rejeição, com pavio longo deixado abaixo do suporte mencionado, o que representa uma defesa da força compradora.
O cenário volta a preocupar somente caso o preço volte a negociar abaixo dos patamares de mínimas do pavio mencionado, caso contrário, a tendência macro anterior de alta deve pressionar novamente a continuação de topos e fundos maiores.
TOPO E FUNDOS ASCENDENTESO papel voltando, mas não rompendo o fundo antes, da uma boa entrada
Ação: VULC3 Valor: 20.07 Volume: 289,100
Menor valor encontrado (19.56) em 2025-11-10
Próximo menor valor encontrado (19.64) em 2025-12-05
Diferença de candles: 19
Entrada: 20.87
Stop: 19.56
Parcial: 22.12
Gain: 24.66
O ABC Corretivo está chegando?Enquanto a maioria entra em FOMO no topo histórico, o gráfico mensal nos mostra uma estrutura de Elliott prestes a se completar (1-2-3-4-5).
A história não se repete, mas rima: após toda Onda 5 estendida, vem a "limpeza" do mercado. Estou projetando um retorno à "caixa" dos $66k (Suporte Majoritário) antes de qualquer continuação saudável.
A linha vermelha no gráfico marca o ponto ideal de reentrada para quem tem paciência.
Short on breakdown + retest ETH recently failed to hold below a key support zone (e.g. around $4,200 – $4,300).
• Price is now retesting that zone from below.
• If sellers step in again at that retest, it’s a good signal that the support has turned into resistance.
• The broader market weakness increases the odds of continuation downward.
Bullish trade ideaEsperando a sessão matinal de NY para assim então identificar os meus critérios de entrada.
Até lá vou esperar.
No Ouro tem sido difícil negociar com aquilo que um dos meus modelos de entrada em HTF como 1h 4h ( os mais usados por mim), Porém o mercado sempre faz acumulação, manipulação e distribuição, com base nisso tenho observado no comportamento deste ativo e vi que em LTF tem dado oportunidades em que fazem sentido para mim segundo o que estudei e tenho estudado.
Não uso qualquer indicador. Sou apenas uma eterna estudante, que com conceitos do ICT está a encontrar seu caminho.
Petróleo WTI confirma reversão para baixoAnálise por Matheus Lima, analista CNPI-T 7387.
CONTEXTO GERAL
Em análises anteriores enviadas aqui o TICKMILL:XTIUSD ja apresentava sinais de continuidade da forte queda do dia 22 de junho. acontece que, após isso, o ativo em questão ficou todas essas últimas semanas consolidado entre o suporte do 66,22 e a resistência do 71 aproximadamente.
O ROMPIMENTO RECENETE
Acontece que no começo de agosto, o preço rompeu para baixo o suporte mencionado anteriormente. Isso isoladamente ja configura um bom sinal vendedor, mas para melhorar ainda mais o cenário, nos últimos dias o preço revisitou o 65, onde foi comprovado o princípio básico da bipolaridade.
O PRÓXIMO SUPORTE
No começo de maio o TICKMILL:XTIUSD fez uma das suas menores marcações de fundo dos últimos anos, muito por conta do tarifaço de Trump, o que causou uma expectativa de desaceleração econômica, pressionando o petróleo para baixo. Em caso de continuação da queda na formação de fundos recentes ainda menores, o 55,60 seria o próximo patamar a ser respeitado com relevância.
A DESCONFIGURAÇÃO
O contexto vendedor é composto por topos e fundos menores, ou seja, qualquer sinal de reversão para cima do 66,22 novamente torna todo o cenário de queda mencionado aqui, irrelevante.
AS MÉDIAS
O cruzamento da EMA50 com a EMA200 tem auxiliado toda a análise anterior reforçando a direção do mercado conforme ele evolui em novos preços. Neste caso não é diferente, a 50 abaixo da 200 reforça todo o estudo de baixo abordado aqui, assim como a permanência do preço abaixo das mesmas.
Forte indício de fundo em BRASKEM (BRKM3)Após romper primeira LTB e indo em busca de uma LTB secundária, o price action fez um fundo duplo e confirmou o rompimento do mesmo! Primeiro fundo mais alto confirmado e espera-se uma continuidade num movimento de alta, iniciando assim uma reversão de tendência majoritária.
Certeza? Não, tudo é incerto. Mas essa é minha contribuição para os amantes de análise técnica. Recomendo alguma forma de condução do trade (por conta do freguês).
Beijo & Queijo!
ANÁLISE TÉCNICA – MICRO E-MINI NASDAQ-100 (1D)🔻 1. Rompimento da LTA
A linha de tendência de alta (amarela) foi rompida com candle forte de corpo cheio, confirmando quebra da estrutura de alta.
Esse rompimento técnico marca o fim da sequência de topos e fundos ascendentes iniciada em abril.
📊 2. Volume de Venda Relevante
Há destaque de aumento expressivo no volume vendedor, sinalizado pela seta vermelha no gráfico.
Esse volume confirma pressão de saída institucional ou institucional selling climax, reforçando a força do rompimento.
🟠 3. Pullback esperado + cenário de continuação de baixa
O gráfico sugere um possível movimento de pullback para a região da LTA perdida (linha branca ascendente) antes de continuar em queda.
Isso configura um possível padrão de reversão clássico: quebra → pullback → continuação.
🟡 4. Projeção de Alvo: GOLDEN ZONE
A região entre:
Nível Preço Significado
🟢 19.270,25 topo da Golden Zone Alvo intermediário
🟠 18.036,50 50% de Fibonacci Zona de maior liquidez
🔴 17.279,75 fundo da Golden Zone (61,8%) Alvo provável final
Essa Golden Zone é a área mais comum de reversões técnicas e zonas de defesa institucional.
Se o preço alcançar essa região com perda de momentum de venda, pode ser ponto ideal de reentrada compradora.
🟢 5. Cenário Otimista Futuro
Caso o ativo encontre suporte firme dentro da Golden Zone e forme um padrão de reversão (Ex: fundo duplo, candle de absorção, divergência RSI, etc), poderá iniciar nova pernada de alta.
O cenário verde no gráfico traça uma possível nova onda de alta com alvo além de 24.500, rompendo máximas anteriores.
BTC e os ciclosMeus amigos e acompanhantes do meu usuário aqui no tradingview, muito boa tarde!!!
Também, um "quanto tempo que eu não posto nada aqui!"
Uma correria grande que para quem interessar converso depois, mas vamos ao que interessa: qual a visão para o ativo: Bitcoin.
Gosto de sumarizar meus calls e pensamentos fundamentados no tripé: fundamento macroecnomico, behavioral finance, fundamento do ativo. Por último me auxilio da análise técnica de padrões para conjecturar sobre timing e posicionamento.
Fundamento macro: o ciclo atual ainda é o início da consequência que tivemos depois de décadas de Quantitative Easing, com início no Japão nos anos 90 e marco do fim em 2013 com Federal Reserve revertendo sua política para algo mais contracionista, e claro, com a pitada final dos gastos exuberantes fiscais dos anos covid de 2020-21. Essa configuração bem a grosso modo resultará, e já percebemos, na inflação mais alta por longo período, e quem sabe crescimento estacionado a quase zero mundial na média. Tudo devido também a outros fatores que resultaram desses eventos: crise geopolítica, desplug da econômica Chinesa, guerra comercial, crise da democracia, e crescentes problemas climáticos.
Behavioral finance: o hype em cima da criptomoeda BTC em especial está cada vez mais forte, porém, este alicerce forte que leva o movimento de manada e o famoso FOMO (fear of missing out) vem perdendo fôlego após, como sempre, crise e dúvidas em relação a segurança das criptomoedas. Os eventos de memecoins em conjunto com roubos bilionários de plataformas via hackers historicamente é danoso ao ativo.
Fundamento do ativo: a meu ver segue firme e forte ao BTC, que é uma cripto sem dono, descentralizada, difícil de quebrar o código, já sendo evidente a utilidade nas transações mundiais a fim de movimentação de divisa, porém ter respaldo no uso para consumo de bens e serviços. Mesmo assim, guarda a maior parte das características de ativo "ouro" like.
No gráfico que deixo bem elucidado aqui deixo o histórico de preços do BTC, e seus ciclos: o 1o iniciando de 2017 a 2018; o 2o de 2020 a 2021; e o atual de 2024-2025? Sim, vejo que graficamente o BTC apresentou tendencia de ir até suas resistências mais importantes, furá-las e quando isso ocorre, investidores de curto prazo pesam a mão na venda para embolsar lucros, assim, o BTC costumou nos últimos ciclos desvalorizar até 75% do seu valor de pico, de forma gradual, estabelecer um movimento "de lado" por vários meses ou anos e depois retomar sua trajetória em busca de outra resistência. É um movimento que já se pode dizer que é sazonal ao ciclo deste ativo. Ouso eu dizer.
Enfim, percebo que talvez quem tenha prazos mais longos, possa aproveitar e comprar aos poucos, visto que é difícil acertar o bottom ou chão do preço do ativo, mas se quiser seguir este achado, vejo como uma forma disciplinada e mais assertiva de termos um preço alvo em que possamos voltar a comprar o ativo, pensando no longo prazo ou mesmo no próximo pico em 200mil ou 300mil.
Grato pela atenção e estou aberto a dúvidas e opiniões.
Abraços
Lyu






















